IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Arábia Saudita, Kuwait e Emirados anunciam US$ 12 bi em ajuda ao Egito

13/03/2015 15h34

Sharm el-Sheikh, Egito, 13 Mar 2015 (AFP) - Arábia Saudita, Kuwait e Emirados Árabes Unidos anunciaram nesta sexta-feira ajudas e investimentos para o Egito no valor de 4 bilhões de dólares respectivamente, totalizando 12 bilhões de dólares.

O emir do Kuwait, Sabah al-Ahmed Al-Sabah, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Moqren ben Abdel Aziz e o vice-presidente e primeiro-ministro dos Emiratos Árabes Unidos, Mohammad ben Rached al-Maktum, fizeram o anúncio conjunto na abertura de uma conferência econômica internacional no balneário egípcio de Sharm el-Sheij.

As três monarquias do Golfo são aliados importantes do presidente egípcio Abdel Fatah al Sissi após a queda de Mohamed Mursi em julho de 2013. Desde então ofereceram bilhões de dólares às autoridades do Cairo.

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e seu homólogo britânico, Philip Hammond, e ministros das finanças e diplomatas ocidentais participam de uma conferência internacional organizada pelo Egito, que tenta atrair investidores estrangeiros.

se/tgg/hj/jz-gm/dmc/cc/mvv