IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo sobe para 51,43 dólares o barril em Nova York

26/03/2015 18h02



Nova York, 26 Mar 2015 (AFP) - Os preços do petróleo superaram a barreira dos 50 dólares na quinta-feira em Nova York, onde os temores pelos conflitos no Oriente Médio prevaleceram sobre a ampla oferta do cru.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em maio subiu 2,22 dólares, a 51,43 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex), alcançando seu nível mais alto em três semanas.

A intervenção da Arábia Saudita no Iêmen, liderando uma coalizão militar para frear o avanço dos rebeldes xiitas que podem ameaçar importantes rotas marítimas do comércio mundial, desencadearam um movimento de compras tanto em Nova York como em Londres.

Em Londres, o preço do barril de Brent do mar do Norte para entrega em maio também subiu, 2,71 dólares a 59,19 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

"É realmente uma reação ao que acontece no Oriente Médio", constatou Bart Melek, da TD Securities. "Teme-se que a situação piore", acrescentou.

Para Tim Evans, do Citi, "o cenário mais provável é que continue a produção, com um retorno à calma dos mercados quando ficar claro que o conflito se mantém dentro das fronteiras do Iêmen".