IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : Panasonic Corporation

31/03/2015 11h58

LONDRES, (BSW) - A Panasonic Corporation recebeu um nível de reconhecimento "Gold" na pesquisa de desempenho de sustentabilidade realizada pela EcoVadis. Esse excelente resultado também coloca a Panasonic entre 5% das empresas com o melhor desempenho na pesquisa.

A EcoVadis é uma plataforma de colaboração que permite às empresas monitorarem o desempenho sustentável de seus fornecedores. A EcoVadis utiliza seu sistema exclusivo de avaliação de responsabilidade social corporativa (RSC) com uma metodologia que abrange 150 categorias de compras, 110 países e 21 indicadores de RSC. O sistema analisa e avalia o desempenho da empresa com relação a quatro categorias principais: meio ambiente, práticas de trabalho e direitos humanos, práticas empresariais justas e aquisição sustentável.

Garantir a sustentabilidade de uma empresa tem ganhado cada vez mais interesse no mundo atual. As empresas precisam ser sustentáveis e transparentes em termos de desempenho, tanto internamente na organização quanto nas cadeias de suprimentos globais.

Desde sua fundação em 1918, a Panasonic tem adotado como princípio básico colaborar para a sociedade por meio dos produtos e serviços que oferece. Em um de seus principais valores, ela declara: "Vamos nos dedicar ao progresso e desenvolvimento da sociedade e ao bem-estar das pessoas por meio de nossas atividades comerciais, aprimorando assim a qualidade de vida do mundo todo". Apesar de a empresa envolver-se em atividades comerciais empregando os recursos que lhe são confiados pela sociedade, ela também se desenvolve juntamente com a sociedade e, portanto, as atividades da empresa precisam ser transparentes, justas e imparciais.

A Panasonic acredita que a conquista da classificação "Gold" da EcoVadis comprova o compromisso e a missão da empresa de contribuir para a sociedade. Empenharemos todos os nossos esforços para continuar melhorando nosso desempenho em sustentabilidade no futuro.

Sobre a Panasonic A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para os clientes nos setores de eletrônicos, habitação, soluções corporativas de automóveis e indústrias de dispositivos. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu mundialmente, e hoje opera 468 subsidiárias e 94 empresas associadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,715 trilhões de ienes no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015. Empenhada na busca de novos valores através da inovação das linhas divisionais, a empresa emprega suas tecnologias para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para saber mais sobre a Panasonic, acesse:http://www.panasonic.com/global.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Media Contact Panasonic Corporation Global Communications Department Media Promotion Office +81-3-3574-5729 presscontact@ml.jp.panasonic.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release