IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Morre em Los Angeles herdeiro da petrolífera Getty

01/04/2015 21h36



Los Angeles, 2 Abr 2015 (AFP) - Andrew Getty, um dos herdeiros da fortuna da petrolífera Getty, faleceu na terça-feira aos 47 anos, em sua mansão de Los Angeles - informou a imprensa americana, citando os pais da vítima.

Ele sofria de uma grave doença, mas ainda não se sabe se esta foi a causa de sua morte.

O homem era neto de Jean Paul Getty (1892-1976), o fundador da companhia Getty Oil, que usou seu patrimônio para se tornar um dos colecionadores de arte mais importantes de sua era.

Os pais de Andrew, Ann e Gordon, pediram privacidade para atravessar "um momento extremamente difícil", de acordo com um comunicado publicado pelo jornal Los Angeles Times.

O porta-voz do Instituto Médico Legal do condado de Los Angeles Ed Winter afirmou que o falecimento ocorreu por causas naturais, ou por acidente. A necropsia deve levar até seis semanas.

Winter contou que Getty iria ao médico nesta quarta-feira, porque não se sentia bem nos últimos meses.

A polícia encontrou vários medicamentos na mansão da vítima. Os serviços de emergência chegaram ao local, após receberem o telefonema de uma mulher.

Em 15 de março, Andrew Getty conseguiu uma ordem de afastamento contra Lanessa Grace DeJonge, com quem ele teria tido um relacionamento. Em suas alegações, o homem disse sofrer de uma doença que o obrigava a evitar situações de estresse.

"No outono (hemisfério norte) de 2013, os médicos me diagnosticaram com uma doença grave. O aumento da pressão arterial me põe em risco de sofrer uma lesão irreparável, ou de morrer", explicou Getty.

"Meus médicos me advertiram de que as fortes brigas podem elevar minha pressão sanguínea de forma perigosa. Lanessa DeJonge conhece minha situação médica e explorou essa informação para me pedir dinheiro e uma residência, negando-se, além disso, a ir embora da minha casa", acrescenta Getty.

O comandante Andrew Smith, da Polícia de Los Angeles (LAPD, na sigla em inglês), disse que os agentes encontraram uma mulher na mansão de Getty, mas não se confirmou se era Lanessa.

Andrew Getty era membro do Fundo Getty e um dos sete beneficiários dos US$ 2,1 bilhões que a revista Forbes atribui a sua família, a 54ª mais rica dos EUA.