IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo tem nova alta em Nova York

16/04/2015 19h09

Nova York, 16 Abr 2015 (AFP) - O preço do petróleo fechou com nova alta nesta quinta-feira em Nova York, um dia após o aumento acentuado dos preços decorrente das notícias queda da produção norte-americana e do aumento menor do que o previsto nas reservas do país.

A cotação do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em maio subiu 32 centavos, a 56,71 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o Brent do mar do Norte para entrega em junho teve alta de 66 centavos, a 63,95 dólares o barril.

Essa é a sexta sessão consecutiva que fecha em alta em Nova York. O dia, contudo, começou em terreno negativo, com a realização de lucros dos investidores, depois do avanço de quase 6% registrado na quarta-feira em Nova York.

James Williams, da WTRG Economics, avalia que o anúncio de uma pequena redução(-20.000 bpd) na produção dos Estados Unidos na semana encerrada em 10 de abril, a segunda em três semanas, explica o otimismo dos investidores.

"Vemos finalmente nos dados semanais o impacto dos preços baixos na produção dos Estados Unidos, e isso é muito positivo", disse.

Carl Larry, da Frost&Sullivan, diz que o mercado aposta atualmente em uma alta que pode levar os preços de 65 a 70 dólares, graças a um reequilíbrio entre a oferta e a demanda.