IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em queda em Nova York, a 57,15 dólares o barril

24/04/2015 17h40

Nova York, 24 Abr 2015 (AFP) - Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira em Nova York, com investidores pressionados pela ampla oferta da matéria-prima em meio às notícias tranquilizadoras sobre o Iêmen.

Os preços do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em junho fecharam em queda de 59 centavos, a 57,15 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Já o barril de Brent do mar do Norte para entrega em junho subiu 43 centavos em Londres, a 65,28 dólares.

"Há menos tensão no Iêmen", destacou James Williams, de WTRG Economics. "Consequentemente, o mercado está, de modo geral, orientado para a baixa, com os sauditas querendo vender todo o petróleo que estiver sendo demandado e as reservas americanas batendo recordes uma semana após a outra", completou Williams.

"Uma correção e realização de lucros sempre são possíveis", admitiu Robert Yawger, da Mizuho Securities, após a disparada dos preços do WTI de mais de 31% registrada desde a queda de 17 de março, quando o barril operava a 43,46 dólares em Nova York.

O petróleo acelerou sua recuperação principalmente a partir da semana passada, com base em indicações que confirmaram a desaceleração da produção americana.