IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Diretor de empresa cervejeira alemã é demitido por dirigir alcoolizado

02/06/2015 15h38

O responsável pela unidade alemã do maior grupo cervejeiro do mundo perdeu seu emprego devido a um incidente quando dirigia seu carro sob efeito do álcool, informou nesta terça-feira (2) um porta-voz da empresa.

Till Hedrich, que dirigia desde janeiro passado a filial da Anheuser-Busch InBev no país da cerveja deixou a companhia imediatamente, disse o porta-voz, Oliver Bartelt, através de um e-mail.

Entre outras marcas, o grupo produz a americana Budweiser, a alemã Beck's e a mexicana Corona.

Segundo a fonte, Hedrich, de 44 anos, admitiu ter provocado um acidente de trânsito no dia 30 de abril em uma estrada ao sul de Munique, enquanto estava "fortemente sob influência de álcool".

"Nós, enquanto empresa que produz álcool, temos normas internas rígidas e recomendações sobre a maneira de desfrutar das bebidas alcoólicas", disse Bartelt.

Isso inclui uma política de tolerância zero para os funcionários que dirigem sob seus efeitos, incluindo uma cláusula que estipula consequências profissionais para os que violam este código.

"O álcool não é compatível com a condução de veículos. Por isso a empresa ficou tão chocada com a história (do acidente) de Hedrich, que deveria ter um papel exemplar devido a suas funções", prosseguiu o porta-voz sem fornecer mais detalhes sobre o acidente.

A Anheuser-Busch InBev nasceu em 2008 da fusão de duas gigantes cervejeiras, a belgo-brasileira InBev e a americana Anheuser-Busch. Número um mundial do setor, o grupo registrou 47,1 bilhões de dólares em volume de negócios em 2014.

Motorista alcoolizado é solto após atropelar e matar um homem