IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : Hilton Worldwide

01/07/2015 22h43

MCLEAN, (BSW) - A Hilton Worldwide (NYSE: HLT) elogia o compromisso do presidente americano, Barack Obama, e da presidente brasileira, Dilma Rousseff, deincorporar o Brasil no programa Global Entry de fiscalização de alfândega e proteção de fronteiras dos EUA (U.S. Customs and Border Protection - CBP). Este anúncio foi feito após a reunião entre os dois presidentes em Washington, onde discutiram cooperação bilateral, incluindo a ampliação do comércio e do investimento entre os dois países.

Em uma declaração conjunta, os chefes de estado anunciaram a decisão do governo brasileiro de participar do programa "Global Entry". Os presidentes se comprometeram a trabalhar em estreita colaboração para atender aos requisitos tanto do programa de isenção de vistos dos Estados Unidos quanto da legislação brasileira aplicável para possibilitar que cidadãos americanos e brasileiros viajem sem a necessidade de visto.

O programa Global Entry facilita a viagem de brasileiros para os Estados Unidos ao fornecer uma autorização rápida para viajantes pré-aprovados como parte do programa Trusted Traveler EUA-Brasil, um importante passo para a eventual entrada do Brasil no programa de isenção de vistos para os Estados Unidos (U.S. Visa Waiver Program - VWP). O VWP também facilitaria as viagens entre os Estados Unidos e o Brasil por eliminar a necessidade de obtenção de vistos de viagem no caso de visitas temporárias entre os dois países.

"Na Hilton Worldwide, envidamos esforços para aumentar as viagens seguras e sem problemas", disse Christopher J. Nassetta, presidente e CEO da Hilton Worldwide. "Facilitar as viagens de negócios entre os Estados Unidos e o Brasil pode levar a oportunidades de comércio e investimentos recordes em ambos os países, inclusive no setor hoteleiro".

Em 2014, mais de 2,3 milhões de brasileiros visitaram os Estados Unidos, gerando USD 13,1 bilhões com gastos em viagens e apoiando 75.000 empregos americanos. O programa Trusted Traveler EUA-Brasil, incluindo o Global Entry e o VWP, tem o potencial de aumentar de modo significativo a contribuição do Brasil, com uma população de 200 milhões de pessoas, para a economia dos Estados Unidos. Essas medidas também podem ter um impacto econômico considerável no Brasil, que está em busca de negócios e investimentos estrangeiros adicionais, ao se preparar para receber os Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

Sobre a Hilton Worldwide

A Hilton Worldwide (NYSE: HLT) é uma empresa líder global em hospitalidade abrangendo, no setor de hospedagem, de hotéis de luxo a hotéis de serviço completo e de resorts a suítes para estadias prolongadas, além de hotéis de serviços específicos. Há 95 anos, a Hilton Worldwide dedica-se a continuar sua tradição de oferecer aos hóspedes experiências excepcionais. O portfólio da empresa de doze marcas internacionais de excelência é composto de mais de 4.350 hotéis e propriedades compartilhadas gerenciadas, franqueadas, de propriedade e arrendadas, com mais de 720.000 aposentos em 94 países e territórios, incluindo Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Curio - A Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton, Embassy Suites Hotels, Hilton Garden Inn, Hampton Hotels, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations. A empresa também gerencia um programa de fidelidade de clientes, o Hilton HHonors®.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Hilton Worldwide Chris Brooks, 703-883-5808 chris.brooks@hilton.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release