IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em baixa, a 48,14 dólares o barril em Nova York

24/07/2015 18h25

Nova York, 24 Jul 2015 (AFP) - O petróleo continuou em queda nesta sexta-feira em Nova York, após o anúncio do aumento da quantidade de poços em atividade nos Estados Unidos.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em setembro caiu 31 centavos, a 48,14 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex), em sua terceira queda consecutiva.

No Intercontinental Exchange (ICE) de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em setembro recuou 65 centavos, a 54,62 dólares.

A queda dos preços se acentuou depois que a sociedade de serviços petroleiros Baker Hughes anunciou, na tarde desta sexta-feira, que a quantidade de poços de petróleo em atividade cresceu (+21) nos Estados Unidos.

Além disso, os investidores demonstram preocupação com fracos indicadores econômicos da China, o que gera temores sobre a demanda.

A produção industrial chinesa recuou em julho, no menor patamar em 15 meses, segundo um estudo independente que confirmou as dificuldades da segunda maior economia do mundo para recuperar o ritmo.