IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em alta após anúncio de queda nas reservas dos EUA

29/07/2015 18h09

Nova York, 29 Jul 2015 (AFP) - Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira em Nova York, e de forma menos acentuada em Londres, após o anúncio de uma queda das reservas de petróleo e da produção nos Estados Unidos.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em setembro, que registrou um pequeno aumento na terça-feira, apesar da queda acentuada no início do mês, subiu 81 centavos e fechou a 48,79 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Menos sensível à situação nos EUA, o barril de Brent do Mar do Norte com entrega no mesmo prazo subiu apenas oito centavos, a 53,38 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

Segundo dados publicados pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE), as reservas de petróleo caíram fortemente na semana terminada em 24 de julho. Nesse período, as reservas comerciais de petróleo caíram 4,2 milhões de barris, a 459,7 milhões. Os analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam um avanço de 850.000 barris

Desde o início do mês, os preços do petróleo bruto no mercado de Nova York -que se estabilizaram em torno dos 60 dólares o barril durante a primavera boreal- voltaram a cair e estão próximos dos patamares de março, quando o WTI chegou a cair abaixo dos 45 dólares o barril, nos níveis mais baixos em seis anos.