IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Press Release from Business Wire : Eutelsat Communications

29/07/2015 19h33

PARIS, (BSW) - A Eutelsat Communications anuncia hoje uma parceria com a Starburst Accelerator, uma aceleradora de start-ups que estimula a inovação na indústria aeroespacial.

A Starburst Accelerator foi criada em 2013 para impulsionar a inovação no setor aeroespacial, fechando a lacuna que separa novos empreendimentos de empresas consolidadas, organizações públicas e empresas de capital de risco. Ela fornece às novas start-ups um conjunto de serviços que lhes permite acelerar seu crescimento, incluindo suporte a planos de negócios, interface com investidores e grupos industriais, escritórios e participação em workshops. Ela também iniciou parcerias com laboratórios de universidades na Europa e está expandindo essa rede nos EUA.

Como a primeira parceira corporativa com um perfil de operadora para apoiar a Starburst Accelerator, a Eutelsat vai reforçar o interesse da incubadora em serviços de desenvolvimento de start-ups, aplicações, tecnologias e fará parte do comitê de seleção, juntando especialistas em inovação de parceiros que incluem as empresas Airbus, Thales, Hutchinson, Panasonic, Liebherr, Safran e Air France-KLM.

Jean-Hubert Lenotte, diretor de estratégia da Eutelsat, afirma: "Tornar-se um parceiro do Starburst Accelerator é mais um passo na nossa política de inovação, acompanhando o nosso investimento em Sigfox, o provedor de conectividade fast-growing dedicado à Internet das Coisas. Em domínios onde as mudanças bruscas estão ocorrendo, a parceria com as start-ups promove a exploração conjunta de novas abordagens e fomenta a inovação. Como um parceiro corporativo da Starburst Accelerator queremos dar suporte as novas empresas no setor aeroespacial e ajudá-las a inovar e crescer com sucesso."

Francois Chopard, fundador da Starburst Accelerator, acrescenta: "Estamos muito animados para ter a Eutelsat a bordo, uma das principais operadoras de satélites de comunicações. Como a conectividade está se tornando um assunto importante em termos de novos serviços, um número crescente de novas empresas está entrando neste campo. É importante para nós ser capazes de conectá-los como um de nossos parceiros. Estamos agora fechando o ciclo da cadeia de fornecimento aeroespacial ".

Para mais informações sobre a Starbust Accelerator, acesse:www.starburstaccelerator.com.

Sobre a Eutelsat Communication

Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das operadoras mais experientes em satélites de comunicação com liderança mundial. A empresa disponibiliza 37 satélites a clientes que incluem radiodifusores e associações de radiodifusão, operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat proporcionam cobertura onipresente na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam estabelecidas de modo independente desde um local de usuário. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat representa uma força de trabalho de mais 1.000 pessoas em 32 países que são especialistas em suas áreas, trabalhando com clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.

Para mais informações sobre a Eutelsat, visitewww.eutelsat.com.

Contact

Eutelsat Communications Imprensa Christina Darvasi, + 52 55 2629 5847 cdarvasi@eutelsat.com

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire's Press Release