IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Novos pedaços de metal encontrados em ilha na investigação sobre o MH370

02/08/2015 08h02

Paris, 2 Ago 2015 (AFP) - Novos "pedaços de metal" foram encontrados por moradores neste domingo perto do mar na ilha francesa de Reunião e foram separados para a investigação sobre o desaparecimento do voo MH370 em março de 2014, informou uma fonte ligada ao caso.

Até o momento nada indica que os pedaços pertençam a um avião, segundo a fonte.

Na quarta-feira, um fragmento de asa procedente com quase total certeza de um Boeing 777, similar à aeronave da Malaysia Airlines desaparecida, foi encontrado nesta ilha do Oceano Índico e enviado à França para análise.

Neste domingo, policiais recuperaram uma peça de 10 centímetros por 10 no litoral de Saint Denis, norte da ilha. O pedaço havia sido encontrado por um morador. Os agentes alertaram a brigada de transporte aéreo, responsável pelas investigações.

A peça metálica, que incluía uma espécie de puxador coberto com couro no qual aparecem dois ideogramas, foi depositada em uma maleta de metal.

Os investigadores não fizeram comentários sobre a procedência e a natureza do objeto.

"Está começando (na ilha) uma espécie de 'caça ao tesouro' e nos chamam por qualquer coisa", disse a fonte ligada às investigações.

Também neste domingo em Saint André, local onde foi encontrado o pedaço da asa de avião, um homem entregou à polícia um fragmento de alumínio de 70 centímetros, por suspeitar que era parte de uma porta de avião.

cto-mig/fp