IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Depois de Netflix, Microsoft anuncia benefícios a funcionários com filhos

05/08/2015 18h16

Depois de a gigante americana de streaming Netflix anunciar que vai oferecer um ano de licença para os seus empregados após o nascimento de um filho, a gigante da tecnologia Microsoft seguiu o exemplo e ampliará os benefícios parentais de seus funcionários nos Estados Unidos.

A partir de 1º de novembro, a Microsoft pagará 100% do salário durante as 12 semanas de licença parental de seus funcionários, sejam homens ou mulheres, após a chegada de um filho.

O anúncio foi publicado por Kathleen Hogan, vice-presidente da Microsoft encarregado de recursos humanos, em mensagem publicada na página do grupo na internet.

Com 60 mil funcionários nos Estados Unidos, a Microsoft já concedia 12 semanas de licença, mas até agora só as primeiras eram remuneradas. No caso das mães, esta licença se soma às oito semanas de licença maternidade que também são remuneradas em 100%.

Essa decisão é divulgada um dia depois de a Netflix anunciar que dará um ano de licença parental aos seus funcionários, sejam homens ou mulheres. A empresa com sede na Califórnia  tem 2.000 funcionários.

A Netflix disse que a medida visa estimular a satisfação e a fidelização dos seus melhores talentos.

"Queremos que nossos funcionários tenham a flexibilidade e a confiança para equilibrar as necessidades de suas famílias que crescem sem se preocupar com trabalho ou finanças", disse Tawni Cranz, da Netflix.

"Os pais podem voltar por tempo parcial ou integral, ou voltar a sair de licença novamente. Em qualquer caso, continuaremos a pagá-los", garantiu Cranz.

Várias grandes empresas americanas adotaram recentemente medidas para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários. A varejista Wal-Mart e a rede de lanchonetes McDonald's anunciaram recentemente aumentos para seus trabalhadores com salários mais baixos.

Windows 10, o desafio da Microsoft