BRF se expande na Argentina
Buenos Aires, 2 Out 2015 (AFP) - O grupo brasileiro BRF, maior exportador mundial de carne de frango, adquiriu várias marcas conhecidas de alimentos da empresa argentina Molinos Rio de la Plata, informou nesta sexta-feira a Comissão Nacional de Valores (CNV) da Argentina.
A operação, anunciada na quinta-feira à CNV por ambas as empresas, deve ser concluída no dia 16 de outubro.
A Molinos e suas sociedades fecharam um acordo com a BRF para a transferência de suas marcas de salsichas, hambúrgueres, margarinas e frios.
A empresa brasileira ficará, portanto, com as marcas argentinas emblemáticas de salsichas, hambúrgueres, margarinas e frios, entre elas a Tres Cruces, a Vienísima, a Wilson, a Good Mark, a Manty e a Delicia.
A transação deve totalizar 42,96 milhões de dólares, dos quais 39,82 milhões serão aportados pela Quickfood e 3,68 milhões pela produtora de frangos Avex.
"Com essa operação reafirmamos o compromisso com o desenvolvimento na Argentina e de nossas operações", disse Alexandre Borges, Gerente Manager para América Latina da BRF, em um comunicado da empresa.
A operação, anunciada na quinta-feira à CNV por ambas as empresas, deve ser concluída no dia 16 de outubro.
A Molinos e suas sociedades fecharam um acordo com a BRF para a transferência de suas marcas de salsichas, hambúrgueres, margarinas e frios.
A empresa brasileira ficará, portanto, com as marcas argentinas emblemáticas de salsichas, hambúrgueres, margarinas e frios, entre elas a Tres Cruces, a Vienísima, a Wilson, a Good Mark, a Manty e a Delicia.
A transação deve totalizar 42,96 milhões de dólares, dos quais 39,82 milhões serão aportados pela Quickfood e 3,68 milhões pela produtora de frangos Avex.
"Com essa operação reafirmamos o compromisso com o desenvolvimento na Argentina e de nossas operações", disse Alexandre Borges, Gerente Manager para América Latina da BRF, em um comunicado da empresa.
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