IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SABMiller rejeita nova oferta de aquisição da AB InBev

07/10/2015 10h24Atualizada em 07/10/2015 13h28

Londres, 7 Out 2015 (AFP) - A empresa britânica SABMiller anunciou nesta quarta-feira (7) que a diretoria rejeitou de maneira unânime mais uma oferta de compra apresentada pela rival belgo-brasileira AB Inbev, por considerá-la insuficiente.

A última proposta da InBev, maior empresa do mundo no setor de cervejas, foi de 68 bilhões de libras esterlinas (92,27 bilhões de euros ou cerca de R$ 400 bilhões), e equivale a 42,15 libras por ação.

"O conselho de administração, com exceção dos membros nomeados pela [acionista] Altria, rejeitou de forma unânime a proposta de 42,15 libras que desvaloriza substancialmente a SABMiller", anunciou a empresa em comunicado.

Um acordo entre as duas companhias reuniria na mesma empresa as marcas de cerveja Budweiser, Corona e Stella Artois, sob controle da Ab InBev, assim como Foster's, Grolsch, Peroni e Pilsner Urquell, que pertencem à SABMiller.

O presidente da SABMiller, Jan de Plessis, já havia antecipado, antes da reunião do conselho de administração, que a "AB InBev precisa da SABMIller, mas tem feito propostas extremamente oportunistas, com elementos deliberadamente pouco atrativos para muitos de nossas acionistas".

De Plessis definiu a SABMiller como "a joia da coroa da indústria cervejeira britânica".