IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

American Airlines suspende vendas em pesos na Argentina

26/11/2015 19h53

Buenos Aires, 26 Nov 2015 (AFP) - A companhia aérea American Airlines só vende passagens por acumulação de milhas ou com cartões de crédito estrangeiros e suspendeu desde segunda-feira a operação em pesos argentinos, em virtude das restrições para conseguir divisas.

"É algo momentâneo, transitório, até novo aviso, mas ainda não sabemos quando será retomada a venda de passagens. Por enquanto só se vendem passagens com milhas ou com cartões de crédito estrangeiros. Não em pesos argentinos", disse à AFP, uM agente de vendas da companhia.

A empresa, que está há 25 anos na Argentina, "continua operando no país e a medida não afeta as passagens aos Estados Unidos que já foram vendidas", afirmou a fonte que pediu anonimato.

A ordem de suspender as vendas de passagens em pesos argentinos foi tomada na segunda-feira depois que o Banco Central do país sul-americano informou sobre novas restrições para as cotas de dólares Dos importadores.

A American Airlines já havia eliminado sua venda de classes promocionais e deixou de vender passagens por mais de 90 dias.