IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sem consenso sobre redução da oferta, petróleo volta a cair

08/02/2016 16h59

Londres, 8 Fev 2016 (AFP) - Os preços do petróleo caíam nesta segunda-feira, próximo ao encerramento das negociações europeias, em um mercado dominado pelo pessimismo sobre um acordo para reduzir a produção e conter o excesso de oferta da commodity.

Às 15h30 (horário de Brasília), o barril de cru Brent do mar do Norte para entrega em abril operava a US$ 33,50 no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres. Isso representa uma queda de 56 centavos em relação ao fechamento de sexta-feira.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em março recuava 68 centavos, a US$ 30,21.

Depois de se orientar levemente para alta no início dos intercâmbios asiáticos, o Brent e o WTI começaram a operar com perdas, após a abertura dos mercados na Europa.

Como explicou o analista Fawad Razaqzada, da City Index, a falta de avanço nas discussões entre alguns produtores da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep) e exportadores de fora do quartel desanimou os investidores.