IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Reaberto aeroporto em Londres evacuado por incidente químico

21/10/2016 17h18

Londres, 21 Out 2016 (AFP) - O London City Airport foi declarado "seguro" pelos bombeiros nesta sexta-feira (21) à noite, depois de ser evacuado por um "incidente químico", levando 20 pessoas a serem atendidas pelos médicos.

"A polícia e os bombeiros fizeram conjuntamente duas varreduras completas no aeroporto com trajes de proteção", explicaram os bombeiros em um comunicado.

"Não foram detectados índices elevados [de substâncias tóxicas] e o edifício foi ventilado, inspecionado e declarado seguro", acrescentou o comunicado, que não detalha as causas que provocaram o alarme e obrigaram a atender os passageiros.

Segundo a BBC, os voos já começaram a ser retomados depois que centenas de pessoas e funcionários foram evacuados para a pista de aterrissagem para aguardar os acontecimentos.

Os incidente começou às 15h00 locais (14h00 de Brasília), quando o alarme de incêndio foi acionado.

"Três veículos e uma equipe de especialistas interviram após relatos de um incidente químico", explicou o serviço de bombeiros da cidade mediante um comunicado.

"Estamos atendendo 26 pessoas com dificuldades respiratórias e dois pacientes foram transportados para o hospital", detalhou o serviço de ambulâncias.

"Cerca de 500 pessoas foram evacuadas", explicaram os bombeiros.

A conta oficial no Twitter do London City Airport indicou que este havia sido evacuado "por causa de um alarme de incêndio".

O aeroporto ficou fechado para o tráfego aéreo e os voos que estavam prestes a aterrissar foram desviados.

O London City Airport é muito procurado por homens de negócios devido a sua proximidade do centro financeiro da capital britânica e por seus voos diretos para cidade como Paris, Amsterdã e Frankfurt.

dt-al/eg/cb/mvv