IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo cai por incertezas sobre a Opep

28/10/2016 18h48

Nova York, 28 Out 2016 (AFP) - O petróleo caiu sensivelmente nesta sexta-feira em Nova York pelas incertezas sobre o acordo de redução da produção da Opep e a eleição presidencial americana.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em dezembro caiu 1,02 dólar, a 48,70 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro caiu 76 centavos, a 49,71 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).

"Há algumas novidades da Opep e as coisas parecem continuar complicadas. Se diria que há poucas possibilidades de que se chegue a um acordo sobre um congelamento ou uma redução da produção", disse Oliver Sloup, da iiTrader.com.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que no final de setembro anunciou que queria reduzir sua produção, aborda nesta sexta-feira e sábado esse potencial acordo durante uma reunião técnica, que contará com a participação da Rússia, importante país produtor que não é membro da organização.