IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fábrica produz frangos infláveis com a cara de Trump

09/01/2017 13h42

Jiaxing, China, 9 Jan 2017 (AFP) - Esculturas infláveis representando um frango com o rosto do presidente eleito americano Donald Trump tem feito tanto sucesso na China que uma fábrica teve de aumentar a sua produção com a aproximação do Ano do Galo.

A efígie inflável, de cinco metros de altura, representa uma ave cuja crista foi substituída pelo penteado dourado do bilionário, dotada de pequenos braços que imitam o seu mimetismo.

"Eu vi a imagem de Trump na TV, tem uma personalidade exuberante. E como o Ano do Galo chega no final deste mês, decidi misturar os dois elementos", explicou à AFP Wei Qing, proprietário da fábrica em Zhejiang (leste da China) que produz esta escultura em série.

"Tem sido algo realmente divertido! Tínhamos feito um desenho e começamos a vendê-lo. E se revelou um sucesso", acrescentou.

O frango-Trump inflável está disponível na principal plataforma de vendas on-line chinesa, Taobao, onde a empresa também oferece um modelo de 10 metros de altura por 14.400 yuans (1.975 euros).

Donald Trump vai assumir o cargo em 20 de janeiro, uma semana antes do Ano Novo Lunar, que para os chineses marca o início do Ano do Galo.

Como a aproximação da data, figuras representando galos e galinhas se multiplicam em todo o país, com inúmeras figuras diferentes expostas em shoppings, escritórios de empresas e parques.

No final de dezembro, um shopping chinês colocou em exposição uma enorme escultura de frango cuja cabeça representa a de Donald Trump.

mkn/dly-jug/prh/age/mb/mr