IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Papa nomeia economista Jeffrey Sachs para Pontifícia Academia de Ciências Sociais

Sachs, atualmente diretor do Center for Sustainable Development da Universidade de Columbia, em Nova York, foi professor da Universidade de Harvard  - Divulgação/Universidade de Columbia
Sachs, atualmente diretor do Center for Sustainable Development da Universidade de Columbia, em Nova York, foi professor da Universidade de Harvard Imagem: Divulgação/Universidade de Columbia

Cidade do Vaticano

25/10/2021 10h52

O papa Francisco nomeou o economista americano Jeffrey Sachs, conhecido por seu trabalho sobre o desenvolvimento sustentável e a pobreza, como membro da Pontifícia Academia de Ciências Sociais, informou a assessoria de imprensa do Vaticano hoje.

O influente economista de 66 anos, que participou de vários encontros e seminários no Vaticano, é o autor do livro "O Fim da Pobreza", que alguns consideraram muito otimista por acreditar ser possível erradicar a miséria.

Sachs, atualmente diretor do Center for Sustainable Development da Universidade de Columbia, em Nova York, foi professor da Universidade de Harvard e diretor do Earth Institute da Columbia.

Atualmente é presidente da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Em fevereiro de 2020 participou de um seminário no Vaticano sobre o tema 'Novas formas de solidariedade' e há três anos sobre o capitalismo.

A Pontifícia Academia de Ciências Sociais foi fundada por João Paulo II em 1994 com o objetivo de promover o estudo e o progresso das ciências sociais e fornecer à Igreja elementos para o desenvolvimento de sua doutrina social.

A Academia organiza conferências e workshops e incentiva a pesquisa científica.