IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cinco coisas que vão dar o que falar hoje

Jonathan Ferro

27/05/2015 10h47

(Bloomberg Business) - Representantes do futebol foram presos em Zurique, a Grécia domina a agenda do G7 e Janet Yellen não vai comparecer a Jackson Hole. Eis alguns dos assuntos que vão dar o que falar nos mercados nesta manhã.

FIFA sacudida

O órgão regulador do futebol acordou com uma surpresa nesta manhã: a polícia suíça fez uma batida em um luxuoso hotel de Zurique nas primeiras horas da manhã depois que o Departamento de Justiça dos EUA acusou altos funcionários seniores da FIFA de corrupção.

Agenda do G7 será dominada pela Grécia

A reunião dos ministros da Economia e banqueiros centrais dos países do G7 começa hoje em Dresden. A Alemanha empilhou uma montanha de temas gerais, que vão desde o crescimento econômico até a evasão fiscal. Na realidade, é provável que um tópico que não está na agenda acabe ofuscando todos os outros: a Grécia.

Representantes gregos viajam para Bruxelas

A Grécia vai se reunir hoje com credores na capital belga para tentar negociar um acordo. Os responsáveis pela política econômica não conseguiram avançar muito para fechar um acordo, embora tenham se reunido diversas vezes durante os últimos quatro meses. O governo grego precisa juntar cerca de 1,6 bilhão de euros para fazer um pagamento ao FMI no mês que vem.

Yellen não irá a Jackson Hole

A presidente do Federal Reserve pretende faltar à reunião anual do Fed neste ano em Jackson Hole, Wyoming. O Fed está caminhando para elevar as taxas pela primeira vez desde 2006 nesta reunião de setembro, de acordo com uma pesquisa da Bloomberg com economistas, apenas algumas semanas depois da cúpula do final de agosto.

Decisão de taxa no Canadá

O Banco do Canadá vai divulgar nesta manhã sua última decisão em relação à taxa e os economistas esperam que ela permaneça a 0,75 por cento. O presidente do banco central, Stephen Poloz, adotou um tom um pouco mais otimista recentemente e disse, na semana passada, que acha que a economia está dando sinais de fortalecimento. No entanto, os analistas pensam que esse otimismo não vai durar por muito tempo.

Título em inglês: 'Five Things Everyone Will Be Talking About Today'

Para entrar em contato com o autor: Jonathan Ferro, jferro10@bloomberg.net