IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Vendas de itens de luxo no Reino Unido poderiam chegar a US$ 88 bi em 2019, diz estudo

Andrew Roberts

31/08/2015 14h26

(Bloomberg) - As vendas de bens de luxo britânicos, das gabardinas da Burberry Group Plc aos carros da Rolls-Royce Holdings Plc, poderiam quase dobrar para até 57 bilhões de libras (US$ 88 bilhões) até 2019, de acordo com um estudo publicado nesta segunda-feira.

O relatório da Frontier Economics para o grupo britânico de comércio de luxo Walpole abrange dados sobre roupas de estilistas, calçados, vinhos finos, bebidas destiladas, acessórios, joias, relógios, produtos de beleza de alta gama, produtos de cuidados pessoais e carros. As vendas desses itens poderiam ficar entre 51,1 bilhões de libras e 57 bilhões de libras até 2019, em comparação com cerca de 32,3 bilhões de libras em 2013, mostra o estudo.

A previsão surgiu depois de a Burberry ter informado o crescimento mais fraco nas vendas em dois anos. A demanda por produtos de luxo desacelerou na China após uma forte campanha contra subornos e no começo do mês os responsáveis pela política econômica desse país realizaram a maior desvalorização do yuan em quase duas décadas em meio a sinais de que o crescimento econômico está diminuindo. Analistas da Sanford C. Bernstein projetam que o setor de luxo crescerá cerca de 5 por cento por ano a um câmbio constante até 2019. O setor de bens de luxo do Reino Unido emprega aproximadamente 113.000 pessoas, de acordo com o estudo para a Walpole.

Demanda estrangeira

Os estrangeiros provavelmente continuarão sendo responsáveis por grande parte da demanda por bens de luxo britânicos, pois mais de três quartos das vendas vieram de mercados estrangeiros em 2013, de acordo com a Frontier Economics. As empresas poderiam atrair mais vendas no Reino Unido se o país tivesse uma política de visto mais progressista, particularmente para os visitantes oriundos da China e do Oriente Médio, disse o estudo. O Reino Unido está perdendo 1,2 bilhão de libras em receita anualmente como resultado do sistema atual de vistos, disse a Frontier Economics.

Título em inglês: 'U.K. Luxury Sales May Reach $88 Billion by 2019, Study Says (1)'

Para entrar em contato com o repórter: Andrew Roberts, em Paris, aroberts36@bloomberg.net