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CEO da Yoox Net-a-Porter vê mais vantagens da fusão

Andrew Roberts

05/10/2015 13h54

(Bloomberg) - O CEO da Yoox Net-a-Porter SpA, Federico Marchetti, disse que a loja virtual de roupas provavelmente vai gerar uma economia anual de custos maior do que os 60 milhões de euros (US$ 68 milhões) que ele tinha estimado quando as companhias anunciaram em março que se fusionariam.

"Gostamos de fornecer resultados", disse Marchetti, acrescentando que ele tinha começado a pensar sobre a fusão há seis anos.

As ações, que estrearam em Milão nesta segunda-feira, chegaram a subir 6 por cento e registravam uma alta de 5,2 por cento, a 29,53 euros, às 12h09, horário da cidade do norte da Itália, o que conferiu à companhia um valor de mercado de aproximadamente 3,8 bilhões de euros.

A Yoox decidiu em março se fusionar com a Net-a-Porter, da Cie. Financière Richemont SA, criando assim a maior loja virtual de bens luxuosos do mundo. A companhia, que tem uma receita anual de mais de 1,3 bilhão de euros, disse à época que esperava fornecer sinergias de 60 milhões de euros por volta do terceiro ano.

Em entrevista à Bloomberg TV nesta segunda-feira, Marchetti disse que projeta "muito mais consolidação" no setor à medida que a concorrência se intensifica no varejo on-line de bens de luxo, mas que ele estará concentrado em integrar as duas companhias nos próximos dois anos.

As marcas, assim como o fazem as lojas de departamento e editoras, estão passando a oferecer roupas, bolsas e acessórios de design pela internet, na tentativa de capturar as vendas que, segundo projeções da corretora Sanford C. Bernstein, vão crescer a um ritmo mais de duas vezes maior que o do mercado de luxo como um todo até 2019.

Desaceleração

Marchetti também disse que as vendas de bens de luxo pela internet na China não estavam sendo afetadas pela desaceleração da economia nem pela repressão do governo aos gastos extravagantes.

"Não observamos nenhuma desaceleração" na China, disse Marchetti, citando um crescimento porcentual de três dígitos na receita no país asiático. "Com a internet, a história é completamente diferente do que a das lojas físicas".

A Richemont, que é dona de cerca de 50 por cento das ações da Yoox Net-a-Porter, chegou a subir 4,9 por cento. A fabricante dos relógios Cartier disse anteriormente que os lucros do ano completo serão reforçados por um ganho contábil de 610 milhões de euros a 670 milhões de euros proveniente da transação, com base no preço de fechamento da ação na sexta-feira.

A Richemont concordou em não vender uma participação de 25 por cento na nova companhia durante três anos.

Título em inglês: 'Yoox Net-a-Porter CEO Marchetti Sees More Upside From Merger'

Para entrar em contato com o repórter: Andrew Roberts, em Paris, aroberts36@bloomberg.net