IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

China será maior mercado de aviação do mundo até 2024

Chris Cooper

21/10/2016 10h12

(Bloomberg) -- A China deverá ultrapassar os EUA e se tornar o maior mercado de aviação do mundo em número de passageiros até 2024, porque mais pessoas estão voando no mercado doméstico e internacionalmente, segundo a Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, na sigla em inglês).

O número de pessoas que voam de avião com destino, origem e dentro da China quase dobrará até 2025, para 927 milhões ao ano, contra 487 milhões no ano passado, segundo projeções da Iata divulgadas em comunicado, e atingirá 1,3 bilhão em 2035. Em comparação, o número de passageiros nos EUA aumentará para 904 milhões em 2025, contra 657 milhões no ano passado, segundo as previsões.

Alta global

As viagens globais dos passageiros deverão aumentar e a maior parte desse crescimento virá da região Ásia-Pacífico em um momento em que as economias estão se expandindo e mais pessoas podem pagar as passagens. A Índia deverá ultrapassar o Reino Unido como terceiro maior mercado de aviação do mundo em 2025, segundo a Iata, com 263 milhões de passageiros, contra 256 milhões atualmente, informou a associação por e-mail.

"As pessoas querem voar", disse Alexandre de Juniac, diretor-geral e CEO da Iata, em relatório, nesta semana. "Pistas, terminais, sistemas de segurança e bagagens, controle de tráfego aéreo e toda uma série de outros elementos precisam ser expandidos para estarem prontos para o número crescente de passageiros."

A Boeing, maior fabricante de aviões do mundo, estima que a região Ásia-Pacífico precisará de mais de 15 mil novos aviões e de mais de meio milhão de novos pilotos e técnicos nos próximos 20 anos porque o crescimento econômico aumentará o número de viagens aéreas.

Veja em 1 minuto como é feito o E2, novo jato da Embraer

UOL Notícias