IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Goldman Sachs usa Spotify para recrutar jovens

Lucas Shaw

21/10/2016 11h11

(Bloomberg) -- O Goldman Sachs está colocando anúncios de recrutamento no Spotify, o serviço de streaming de música no qual é investidor, como parte de um esforço reorganizado para alcançar jovens potenciais funcionários.

Os anúncios em áudio e banners, que aparecem nos EUA e no Reino Unido, têm link com o aplicativo do Goldman e apresentam partes diferentes da instituição aos potenciais recrutados. Um dos maiores bancos de investimento de Wall Street, o Goldman está tentando seduzir possíveis candidatos ressaltando a oportunidade de provocar um impacto positivo na sociedade.

"Trata-se de um lugar ao qual pessoas talentosas com formações diversas vêm para fazer a diferença -- desde a criação de um novo aplicativo até o gerenciamento de um IPO", diz o áudio. "Nós estudamos Humanas, Ciências, Matemática - e muito mais. Quando você quiser gerar impacto de maneiras inesperadas, pense no Goldman Sachs."

Neste ano o Goldman reformulou a maneira de recrutar estudantes universitários para evitar ideias preconcebidas e atrair um grupo mais diversificado em um momento que o setor financeiro como um todo enfrenta concorrência cada vez maior do Vale do Silício pelos formados mais talentosos. O banco recentemente usou o Snapchat para mirar candidatos jovens, anunciando em cerca de 50 universidades.

A Vox Media, editora web dona do site de tecnologia The Verge e do site de alimentos Eater, também postou conteúdo do Goldman durante alguns anos e o New York Times trabalhou com a instituição em gráficos de negócios. O Goldman também usa o Twitter e o LinkedIn. A instituição não informou quanto está investindo nos anúncios no Spotify.

Escolhas não convencionais

"O Spotify e o Snapchat são opções de mídia não convencionais para nós", disse Amanda Rubin, codiretora global de marca e estratégia de conteúdo da instituição, em entrevista na quinta-feira. "Estamos tentando ser úteis e ajudar os jovens a entenderem o Goldman."

Além de investir no Spotify, o Goldman assessorou a empresa em uma rodada de financiamento de US$ 1 bilhão em março, disseram pessoas com conhecimento do assunto na ocasião.