IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

André Brandão, do HSBC, aceita convite para comandar o BB, segundo fonte

André Brandão, chefe do HSBC Global Market para as Américas em Nova York, em foto de 2015 - Beto Barata/Folhapress
André Brandão, chefe do HSBC Global Market para as Américas em Nova York, em foto de 2015 Imagem: Beto Barata/Folhapress

Martha Beck

01/08/2020 13h44

André Brandão, do HSBC, aceitou o convite para se tornar o novo presidente do Banco do Brasil, de acordo com uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

Brandão, chefe do HSBC Global Market para as Américas em Nova York, ainda precisa se desobrigar contratualmente da posição atual, disse a pessoa, que pediu para não ser identificada porque o assunto ainda não é público. O anúncio oficial será feito assim que ele negociar sua saída, acrescentou a fonte.

O executivo substituirá Rubem Novaes, que anunciou seu pedido de demissão do cargo no dia 24 de julho. Novaes permanecerá no posto para fazer uma transição e deve sair até o final de agosto. Na sua inesperada carta de demissão, Novaes disse que o banco precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de inovações no sistema bancário.

Um porta-voz do HSBC não quis comentar. A assessoria de imprensa do BB não respondeu aos pedidos de comentários feitos por telefone e por email fora do horário comercial.

A CNN Brasil noticiou a escolha de Brandão na sexta-feira.