IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Expo 2020: chances de São Paulo aumentam após visita da organização

14/03/2013 23h48

São Paulo, 14 mar (EFE).- A organização da Exposição Universal de 2020 avaliou nesta quinta-feira como um fator positivo para a projeção da candidatura de São Paulo o fato de o Brasil sediar vários eventos internacionais nos próximos anos.

Membros da missão de inspeção do Bureau of International Expositions (BIE), que organiza a Expo, se reuniram com representantes dos Governos municipal, estadual e central durante os últimos quatro dias para conhecer o projeto de São Paulo.

O secretário-geral do BIE, o espanhol Vicente Loscertales, assinalou que o fato de o Brasil estar organizando outros grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, "obviamente é um ponto positivo".

Loscertales destacou como "aspectos importantes" os investimentos e os projetos de infraestrutura que vêm saindo do papel para esses eventos.

Já o presidente da missão de inspeção, o dinamarquês Steen Christensen, disse que São Paulo é uma "cidade vibrante e dinâmica" e destacou a boa acolhida que os organizadores tiveram durante a visita à cidade.

O nome da cidade que sediará a Expo 2020 será anunciado apenas em novembro. Na concorrência com São Paulo estão Esmirna (Turquia), Dubai (Emirados Árabes), Ayutthaya (Tailândia) e Yekaterinburg (Rússia).