IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Infraero: 2 milhões de pessoas usarão aeroportos na Semana Santa

27/03/2013 20h50

Rio de Janeiro, 27 mar (EFE).- Cerca de dois milhões de viajantes passarão pelos aeroportos brasileiros durante o feriado da Semana Santa, informou nesta quarta-feira a Infraero.

Para calcular os dois milhões de usuários, a Infraero levou em conta as operações aéreas programadas entre amanhã e a próxima segunda-feira.

Segundo um comunicado, o maior movimento acontecerá amanhã quando calcula que 441 mil passageiros usarão os 63 aeroportos administrados pela empresa pública federal.

Nesse grupo não estão incluídos os aeroportos de Brasília, o internacional de São Paulo (Guarulhos) e o de Viracopos (Campinas), administrados por empresas privadas.

Entre amanhã e segunda-feira espera-se também um movimento intenso nos terminais de ônibus. A Rodoviária Novo Rio, do Rio de Janeiro, informou hoje que 291 mil viajantes passaram ali durante o feriado.

Por esse terminal circularão 9.240 ônibus nos próximos cinco dias, dos quais o de maior movimento será também amanhã, com 52 mil passageiros, segundo a empresa administradora.

De São Paulo, espera-se a saída por terra de dois milhões de viajantes a partir da tarde de quinta-feira, segundo as autoridades. EFE

joc/rsd