IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Pequena ilha da Escócia é posta à venda por R$ 7,9 milhões

05/05/2013 14h29

Londres, 5 mai (EFE).- A pequena ilha escocesa de Tanera Mòr, no noroeste da Escócia, foi posta à venda por 2,5 milhões de libras (R$ 7,9 milhões), confirmou neste domingo a imobiliária CKD Galbraith.

A ilha de 3,2 quilômetros quadrados é a maior e a única habitada do arquipélago Summer Isles, na altura das Terras Altas (Highlands) escocesas.

Tanera Mòr pertence a uma família que a comprou em 1996 após vender sua fazenda na Inglaterra.

"Após muitos anos felizes chamando Tanera de lar, é hora de outras pessoas terem o privilégio de cuidar deste lugar incrível", disse uma das integrantes da família, Lizzie Wilder, que atualmente administra a ilha.

Recentemente, foi especulado que moradores de terra firme teriam assumido o território, no entanto este projeto não se concretizou e agora a ilha será vendida para o melhor comprador.

"Esperamos que qualquer uma que possua a ilha no futuro mantenha tão boas relações com a comunidade local como as que nós desfrutamos nestes 17 anos", declarou a proprietária.

A venda está sendo administrada pelo escritório na cidade de Inverness da imobiliária CKD Galbraith, que apresenta a ilha como "um florescente negócio turístico e uma soberba residência familiar".

"A oportunidade de possuir uma ilha escocesa surge raramente", afirmou um representante da empresa, John Bound, que se mostrou convencido de que a oferta gerará muito interesse.

Habitada desde os tempos dos vikings, a ilha é quase deserta e só tem uma agência dos correios e uma cafeteria.