IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander e Easy Táxi anunciam acordo que dará desconto em corridas noturnas

11/11/2013 14h24

São Paulo, 11 nov (EFE).- O banco Santander e a companhia de serviços online Easy Táxi anunciaram nesta segunda-feira um acordo para reduzir em até 50% o preço das corridas noturnas em São Paulo para os clientes que usarem o cartão de crédito da instituição bancária.

A redução será aplicada durante todos os dias do ano, a partir desta quinta-feira, dia 14, das 20 horas até as seis da manhã.

O programa, chamado "Santander Meia Bandeira", "promove a segurança no tráfego e reduz as emissões poluentes" já que a entidade bancária "constatou que o táxi ganhou importância como alternativa de transporte, principalmente para os que saem à noite e se preocupam em respeitar a Lei Seca".

Através de um aplicativo para Android e iPhone que estará disponível para download esta semana, o usuário terá que registrar seu cartão de crédito, pedir o táxi e no final da corrida confirmar o pagamento.

"O preço das corridas ainda é um obstáculo ao saudável hábito de deixar o carro na garagem e a demanda não passa despercebida para a instituição", acrescentou o banco, que assumirá o custo da redução da tarifa.

O serviço será válido até 31 de dezembro de 2014 e, segundo o banco, estará disponível "em breve" no Rio de Janeiro.

O desconto é "um benefício imediato" para o passageiro. "Nossa expectativa é que a demanda das corridas aumente entre 20 e 30%", declarou a co-presidente da Easy Táxi, Tallis Gomes, que contou que a maioria dos contratações são feitas por clientes jovens que têm o hábito de sair à noite.