Lucro líquido do Yahoo! caiu 20,1% entre janeiro e março
Los Angeles (EUA.), 15 abr (EFE).- O lucro líquido do Yahoo! reduziu 20,1% em termos anualizados entre janeiro e março e ficou situado em US$ 311,5 milhões, informou nesta terça-feira a empresa que, no entanto, fechou o trimestre com bons números.
Os ingressos do Yahoo! foram 0,66% mais baixos no primeiro trimestre de 2014, com um total de US$ 1,132 bilhão arrecadados, mas os números foram mais positivos uma vez descontados o que a companhia pagou a seus parceiros por redirigir seu tráfego para os portais do Yahoo!.
Eliminada essa despesa, o número de ingressos cresceu 1,16% nos últimos 12 meses e teve o melhor começo de ano do Yahoo! desde 2010, assinalou a diretora-executiva, Marissa Mayer, em comunicado.
A mensagem é que o Yahoo! encontrou o caminho do crescimento após anos tumultuados marcados pela perda de influência da companhia frente ao Google e ao Facebook e por conta das várias mudanças na gestão.
Após a divulgação dos resultados trimestrais, as ações da empresa foram cotadas em torno de 6% em alta nas negociações realizadas da bolsa em Wall Street.
Em termos absolutos, o Yahoo! ingressou apenas US$ 7,6 milhões a menos entre janeiro e março de 2014 e o mesmo período de 2013 e embora tenha reduzido o custo da aquisição de tráfego em 30,5%, aumentou seu investimento para ter uma presença mais agressiva no mercado e melhorar sua competitividade.
As despesas de marketing subiram 28,3% e uma quantidade similar em desenvolvimento de produtos, aos quais se somaram os derivados de amortização e reestruturação da companhia.
Os custos totais por operações subiram entre janeiro e março 15,5%, um trimestre no qual o Yahoo! lançou duas revistas digitais (Yahoo! Food e Yahoo! Tech), assim como Yahoo! Smart TV e integração com o dispositivo de televisão Roku.
A empresa atualizou seus aplicativos para celulares e tablets e apresentou uma nova ferramenta de gestão propagandista, Yahoo! Advertising, ao mesmo tempo em que anunciou uma associação com o portal Yelp para mostrar as recomendações de usuários, pontuações e informação de negócios.
Mayer assinalou que o Yahoo! conta com mais de 430 milhões de usuários mensais através de dispositivos móveis.
Os ingressos do Yahoo! foram 0,66% mais baixos no primeiro trimestre de 2014, com um total de US$ 1,132 bilhão arrecadados, mas os números foram mais positivos uma vez descontados o que a companhia pagou a seus parceiros por redirigir seu tráfego para os portais do Yahoo!.
Eliminada essa despesa, o número de ingressos cresceu 1,16% nos últimos 12 meses e teve o melhor começo de ano do Yahoo! desde 2010, assinalou a diretora-executiva, Marissa Mayer, em comunicado.
A mensagem é que o Yahoo! encontrou o caminho do crescimento após anos tumultuados marcados pela perda de influência da companhia frente ao Google e ao Facebook e por conta das várias mudanças na gestão.
Após a divulgação dos resultados trimestrais, as ações da empresa foram cotadas em torno de 6% em alta nas negociações realizadas da bolsa em Wall Street.
Em termos absolutos, o Yahoo! ingressou apenas US$ 7,6 milhões a menos entre janeiro e março de 2014 e o mesmo período de 2013 e embora tenha reduzido o custo da aquisição de tráfego em 30,5%, aumentou seu investimento para ter uma presença mais agressiva no mercado e melhorar sua competitividade.
As despesas de marketing subiram 28,3% e uma quantidade similar em desenvolvimento de produtos, aos quais se somaram os derivados de amortização e reestruturação da companhia.
Os custos totais por operações subiram entre janeiro e março 15,5%, um trimestre no qual o Yahoo! lançou duas revistas digitais (Yahoo! Food e Yahoo! Tech), assim como Yahoo! Smart TV e integração com o dispositivo de televisão Roku.
A empresa atualizou seus aplicativos para celulares e tablets e apresentou uma nova ferramenta de gestão propagandista, Yahoo! Advertising, ao mesmo tempo em que anunciou uma associação com o portal Yelp para mostrar as recomendações de usuários, pontuações e informação de negócios.
Mayer assinalou que o Yahoo! conta com mais de 430 milhões de usuários mensais através de dispositivos móveis.
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