IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Honduras participa de World Travel Market Latin América, em São Paulo

21/04/2014 22h37

Tegucigalpa, 21 abr (EFE).- Honduras promoverá sua oferta turística ao mercado da América do Sul na feira World Travel Market Latin América (WTM), que acontece a partir de quarta-feira em São Paulo.

"Trata-se de uma importante feira mundial de turismo e ao participar deste evento divulgaremos para o mercado sul-americano a oferta turística que temos em Honduras", disse nesta segunda o diretor do Instituto Hondurenho de Turismo (IHT), Emilio Silvestri.

Ele acrescentou que Honduras oferece ao turista destinos com "sol e praia; natureza e aventura; cidades coloniais, culturas vivas e arqueologia que os outros países da região (centro-americana) não têm.

A feira reunirá este ano representantes de 1.250 companhias expositoras de escritórios de turismo nacionais, regionais e de cidades; convenções, grupos hoteleiros, atacadistas, provedores de tecnologia e serviços de eventos; companhias aéreas e provedores de Transporte, indicou Silvestri.

Mais de oito mil visitantes devem participar da feira, entre operadores, agências de viagens e de eventos; organizadores de viagens corporativas e de grupos, 80% deles brasileiros, 15% da América Latina e 5% do resto do mundo.

Silvestri assinalou que "nestes eventos técnicos os empresários dedicados a conhecer promover e comercializar destinos turísticos sempre buscam opções diferentes para apresentar aos seus clientes e Honduras tem muito a oferecer para o turista nacional e o estrangeiro".

Parte do sucesso da feira se baseia no conceito de dar oportunidade aos agentes turísticos da América Latina de se mostrar ao mundo para que conheçam os aspectos positivos da região.EFE

gr/cd