Lucro líquido do Facebook triplica no primeiro trimestre de 2014
San Francisco, 23 abr (EFE).- O Facebook obteve entre janeiro e março de 2014 um lucro líquido de US$ 642 milhões, quase três vezes mais (193%) que no mesmo período do ano passado, divulgou nesta quarta-feira.
A receita da empresa no trimestre chegou a US$ 2,502 bilhões, um aumento anualizado de 72%, US$ 2,27 bilhões em publicidade, 82% que no mesmo período do ano anterior.
A publicidade no aplicativo móvel do Facebook representou 59% da receita deste segmento, 29 pontos percentuais a mais que no primeiro trimestre de 2013. O Facebook apresentou resultados especialmente bons nesse segmento.
Na segunda-feira foram divulgadas as intenções da empresa californiana de lançar sua própria rede de publicidade para móveis, que permitirá pôr em contato as plataformas de exposição - principalmente aplicativos para móvel - com os anunciantes.
"O negócio do Facebook é forte e está crescendo, e este trimestre foi um grande início para 2014", disse o fundador e CEO da companhia, Mark Zuckerberg.
"Fizemos várias apostas de futuro de longo prazo, e nos mantivemos centrados na execução e na melhora de nossos produtos fundamentais. Estamos em uma boa posição para continuar progredindo em nossa missão", se mostrou satisfeito Zuckerberg.
Paralelamente aos resultados, o Facebook também anunciou hoje a saída de seu diretor financeiro nos últimos cinco anos, David Ebersman, que será substituído pelo atual vice-presidente do Facebook, David Wehner, a partir de 1º de junho.
A receita da empresa no trimestre chegou a US$ 2,502 bilhões, um aumento anualizado de 72%, US$ 2,27 bilhões em publicidade, 82% que no mesmo período do ano anterior.
A publicidade no aplicativo móvel do Facebook representou 59% da receita deste segmento, 29 pontos percentuais a mais que no primeiro trimestre de 2013. O Facebook apresentou resultados especialmente bons nesse segmento.
Na segunda-feira foram divulgadas as intenções da empresa californiana de lançar sua própria rede de publicidade para móveis, que permitirá pôr em contato as plataformas de exposição - principalmente aplicativos para móvel - com os anunciantes.
"O negócio do Facebook é forte e está crescendo, e este trimestre foi um grande início para 2014", disse o fundador e CEO da companhia, Mark Zuckerberg.
"Fizemos várias apostas de futuro de longo prazo, e nos mantivemos centrados na execução e na melhora de nossos produtos fundamentais. Estamos em uma boa posição para continuar progredindo em nossa missão", se mostrou satisfeito Zuckerberg.
Paralelamente aos resultados, o Facebook também anunciou hoje a saída de seu diretor financeiro nos últimos cinco anos, David Ebersman, que será substituído pelo atual vice-presidente do Facebook, David Wehner, a partir de 1º de junho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.