IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Produção industrial do Japão sube 0,5% em maio

30/06/2014 01h15

Tóquio, 30 jun (EFE).- A produção industrial do Japão subiu 0,5% em maio em relação ao mês anterior, informou nesta segunda-feira o governo.

Segundo os dados publicados pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria, a produção industrial japonesa "se mostra plana" atualmente.

As indústrias que mais contribuíram para o aumento de maio foram as de equipamentos de transporte, têxtil e de autopeças e dispositivos eletrônicos.

Os produtos que mais contribuíram para que aumentasse a manufatura em maio foram os recipientes de reação destinados a testes químicos, os centros de mecanização referentes às máquinas altamente automatizadas e os automóveis com motores de mais de 660 centímetros cúbicos.

Segundo a pesquisa realizada pelo Ministério entre empresas japonesas, espera-se que a produção industrial no país asiático retroceda 0,7% em junho e que avance depois 1,5% em julho.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas japonesas, é considerada-chave para antecipar o desempenho da economia do país, altamente dependente do setor manufatureiro.