IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Em conto, J.K Rowling mostra Harry Potter sete anos depois do último livro

08/07/2014 12h30

Redação Cultura, 8 jul (EFE).- Sete anos após "As relíquias da morte", do sétimo e último livro de Harry Potter, sua autora, JK Rowling, escondida atrás da personagem da jornalista Rita Skeeter, volta a reunir Harry, Ron Weasley e Hermione Granger nas finais do Campeonato Mundial de Quadribol em um novo artigo.

Rowling descreve em um texto publicado no site "Pottermore.com", local onde os fãs do bruxo se reúnem, como este trio que volta a se reunir nestes jogos do mundo da magia. Isso sim, já com 34 anos, com cabelos brancos e acompanhados, no caso de Potter, de seus filhos.

Mas além destas novas informações sobre os três jovens bruxos, Rowling anunciou neste site que no próximo dia 11 de julho seguirá informando sobre a final deste Campeonato Mundial de quadribol, um Brasil x Bielorrússia que será "realizada na sexta-feira às 14h (hora na Patagônia)", e que será narrado por Ginevra "Ginny" Potter, esposa de Harry, como informa o site "Pottermore.com".

"Perto de completar os 34 -acrescenta o texto de Rowling- e com alguns cabelos brancos, continua usando seus óculos redondos", descreve a crônica sobre a figura de Potter, e narra como Ginny foi também ao torneio junto a seus filhos.

Sobre Hermione Granger, casada com o ruivo Ron Weasley e mãe de dois filhos, o alter ego de Rowling neste diário de aventuras a descreve como a "femme fatale" do grupo que, após uma "meteórica ascensão" à vice-presidência do "Departamento de Segurança do Ministério da Magia", agora está tentado se transformar na "ministra" de dita instituição.

Este artigo faz parte de um conjunto de escritos publicados por Rowling desde começo deste ano nos quais descreve episódios do Campeonato Mundial de Quadribol para "Pottermore.com", mas nos quais não tinham aparecido Harry e seus amigos.

A escritora britânica J.K.Rowling (Iate, 1965) publicou sete livros desde 1997 até 2007 com as aventuras de Potter e este novo texto é uma narração de grande valor para toda a comunidade de amantes do bruxo dos óculos redondos.