IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Polícia americana detém 2 homens após ter helicóptero ameaçado por drones

08/07/2014 12h44

Nova York, 8 jul (EFE).- A polícia de Nova York deteve dois indivíduos depois que os drones que eles operavam quase colidiram contra um helicóptero das forças de segurança, informou nesta terça-feira o jornal "The New York Post".

Segundo fontes da Polícia, os pilotos do helicóptero tiveram que mudar de direção para evitar a colisão com os aviões não tripulado nas imediações da ponte George Washington.

Os agentes seguiram os drones até a aterrissagem e, na sequência, enviaram uma patrulha para deter os seus proprietários, que foram postos à disposição da justiça.

Os dois indivíduos, Remy Castro (de 23 anos) e Wilkins Mendoza (de 34), defenderam perante o juiz que estavam simplesmente brincando com seus aparatos e que a situação não trouxe nenhum tipo de risco para ninguém, segundo o "The New York Post".

O advogado de um dos acusados assegurou que os pequenos drones, que custaram cerca de US$ 700 cada, só poderiam alcançar 90 metros de altitude, embora outras fontes tenham assegurado que os mesmos podem ultrapassar 1,5 mil metros.