IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Santander lança modelo de atendimento internacional

08/07/2014 15h05

São Paulo, 8 jul (EFE).- O Banco Santander lançou nesta terça-feira em oito países um modelo de atendimento especializado dirigido a clientes com atividade internacional e que tenham negócios em países onde o banco atue.

"O Santander Passport reforça o caráter global do Grupo e o compromisso de colocar a inovação a serviço do cliente", destacou sobre o "Santander Passport" Javier San Félix, diretor-geral do Banco Santander e responsável pela divisão de Banco Comercial.

Os clientes terão um interlocutor global, que gestará contas em seu idioma e dará acesso a serviços de prospecção de mercado, como um forma de reconhecer os clientes como preferenciais para que tenham atendimento "homogêneo em todas as unidades do Grupo, independentemente do país em que estão presentes", de acordo com nota divulgada pelo banco.

Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México, Portugal, Reino Unido e Uruguai são os países onde o banco vai disponibilizar o serviço com a perspectiva de lançamento do modelo em todos os locais de atuação do banco até 2015.

Para o diretor, a iniciativa entende os mercados regionais, mas trabalha de maneira mundial para facilitar as transações dos clientes.

"A história de crescimento do Grupo tem sido muito ligada à inovação, com um investimento muito significativo em plataformas tecnológicas que hoje nos dão uma vantagem diferencial em todas as geografias onde o banco opera, e nos facilitam a evolução e a adaptação às mudanças", disse.

ic/id