IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Air France, Lufthansa e Air Berlim cancelam voos para Israel "até nova ordem"

22/07/2014 17h17

(Acrescenta cancelamentos da Air Berlim).

Berlim, 22 jul (EFE).- As principais companhias aéreas da Alemanha e da França, Lufthansa, Air Berlim e Air France, decidiram nesta terça-feira, assim como outras companhias internacionais, cancelar durante 36 horas seus voos a Israel diante da "insegura situação" do aeroporto Ben Gurion, em cujas proximidades caiu um míssil lançado desde Gaza.

Um porta-voz da Lufthansa, líder no âmbito alemão, informou sobre a suspensão de todos os seus voos ao destino, da noite desta terça-feira até a próxima quinta-feira.

Pouco depois, Air Berlim, a segunda maior companhia aérea do país, adotou a mesma medida, o que no caso dessa companhia afeta vários voos entre Berlim e Tel Aviv ou entre Viena e esse destino israelense.

Segundo informou à Agência Efe uma porta-voz da Air France, a companhia aérea francesa conta com um departamento de segurança que acompanha "em tempo real a evolução da situação local", e tem na segurança de seus passageiros e de seus funcionários "sua prioridade absoluta".

No que diz respeito à Lufthansa, ficaram cancelados a partir desta terça-feira três voos saindo de Munique e de Frankfurt, aos que se unirão ao longo de amanhã outros mais, tanto da companhia matriz como de suas associadas Germanwings, Austrian Airlines e Swiss Airlines.

As companhias aéreas adotaram a medida depois que a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) proibiu as companhias aéreas americanas voar para ou do aeroporto internacional Ben Gurion em um período de pelo menos 24 horas.

As companhias americanas Delta, US Airways e United já tinham cancelado seus voos de hoje a Tel Aviv por conta do perigo na região.