IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Air Liquide investe 40 milhões de euros no Brasil

24/07/2014 15h35

Paris, 24 jul (EFE).- A empresa francesa de gases industriais Air Liquide anunciou nesta quinta-feira que investirá 40 milhões de euros em uma nova unidade de separação dos gases do ar (ASU) para fornecer oxigênio a Klabin, o maior produtor de papel do Brasil.

Essa nova unidade fornecerá mais de 160 toneladas de oxigênio por dia à nova usina de Klabin situada no estado do Paraná e a Telêmaco Borba outra empresa do setor do papel que fica na mesma região, explicou Air Liquide em comunicado.

Além disso, o novo ASU de Air Liquide permitirá fornecer oxigênio e nitrogênio a novos clientes do setor da indústria e a saúde, com o que a companhia francesa ampliará assim sua pasta de usuários no Brasil, onde já fornece a mais de 3 mil clientes.

O oxigênio produzido pela nova ASU - segundo a empresa - servirá para tratar e branquear o papel de maneira mais eficiente e respeitosa com o meio ambiente, já que utiliza tecnologias avançadas que oferecem eficiência energética, confiabilidade e grande segurança.