IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tyson Foods vende parte de seu negócio no Brasil para a JBS

28/07/2014 18h19

Nova York, 28 jul (EFE).- O grupo alimentício Tyson Foods anunciou nesta segunda-feira um acordo para vender parte de seu negócio no Brasil e no México por US$ 575 milhões, com os quais espera ajudar a financiar a compra de seu rival Hillshire Brands.

A empresa chegou a um acordo definitivo com a gigante JBS para vender seu negócio avícola no Brasil e no México, o que ainda necessita do sinal verde das autoridades.

"A curto prazo usaremos o dinheiro desta operação para pagar a dívida associada com nossa aquisição da Hillshire Brands", declarou o presidente e executivo-chefe da empresa, Donnie Smith, em comunicado.

O maior processador de alimentos dos Estados Unidos por volume de vendas e o segundo em nível mundial fez há dois meses uma oferta de US$ 7,7 bilhões por seu rival Hillshire Brands, que também havia despertado o interesse da JBS.

As vendas de Tyson Foods no exterior representaram apenas 3,8% de seu faturamento no último trimestre, segundo as últimas contas apresentadas nesta segunda-feira pela empresa, que ficaram abaixo das previsões dos analistas.

Meia hora antes do fechamento dos mercados, as ações da Tyson Foods subiam 1,74% na Bolsa de Nova York, onde se revalorizaram 28,39% desde o início do ano.