Twitter supera expectativas e lucra US$ 14,6 milhões no segundo trimestre
San Francisco, 29 jul (EFE).- O Twitter anunciou nesta terça-feira um lucro de US$ 14,6 milhões no segundo trimestre de 2014 - que superou as expectativas dos especialistas - que deixou para trás de longe o desempenho no mesmo período do ano passado, quando registrou um prejuízo de US$ 16,4 milhões.
Além disso, a receita da empresa durante esse trimestre subiu para US$ 312 milhões, o que representa um aumento anualizado de 124% em relação aos US$ 139 milhões no segundo trimestre de 2013. Os analistas de Wall Street tinham previsto receitas para o Twitter neste segundo trimestre no valor de US$ 283 milhões.
O Twitter também registrou lucro por ação entre abril e junho de US$ 0,02 por título, também superando o prejuízo de um centavo por ação esperado pelos analistas.
Além disso, a empresa com sede em San Francisco (Califórnia) chegou no último trimestre a 271 milhões de usuários ativos mensais, o que representou um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado.
Dos US$ 312 milhões que a companhia faturou entre abril e junho, US$ 277 milhões corresponderam a receitas por publicidade, 129% a mais que o valor arrecadado com esta forma no segundo trimestre de 2013.
"Com o desenvolvimento de novas experiências de produto como a que tivemos sobre a Copa do Mundo de futebol, acreditamos que podemos tornar o Twitter mais atraente para conseguir um público ainda maior", disse em comunicado o executivo-chefe da companhia, Dick Costolo.
Os bons resultados do Twitter entusiasmaram os investidores em Wall Street, e nas operações eletrônicas posteriores ao fechamento dos mercados as ações da empresa subiam 30%, chegando a US$ 50,10 por título na Bolsa de Nova York.
Além disso, a receita da empresa durante esse trimestre subiu para US$ 312 milhões, o que representa um aumento anualizado de 124% em relação aos US$ 139 milhões no segundo trimestre de 2013. Os analistas de Wall Street tinham previsto receitas para o Twitter neste segundo trimestre no valor de US$ 283 milhões.
O Twitter também registrou lucro por ação entre abril e junho de US$ 0,02 por título, também superando o prejuízo de um centavo por ação esperado pelos analistas.
Além disso, a empresa com sede em San Francisco (Califórnia) chegou no último trimestre a 271 milhões de usuários ativos mensais, o que representou um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado.
Dos US$ 312 milhões que a companhia faturou entre abril e junho, US$ 277 milhões corresponderam a receitas por publicidade, 129% a mais que o valor arrecadado com esta forma no segundo trimestre de 2013.
"Com o desenvolvimento de novas experiências de produto como a que tivemos sobre a Copa do Mundo de futebol, acreditamos que podemos tornar o Twitter mais atraente para conseguir um público ainda maior", disse em comunicado o executivo-chefe da companhia, Dick Costolo.
Os bons resultados do Twitter entusiasmaram os investidores em Wall Street, e nas operações eletrônicas posteriores ao fechamento dos mercados as ações da empresa subiam 30%, chegando a US$ 50,10 por título na Bolsa de Nova York.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.