IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Coreia do Norte oferece viagens para fazer surfe em seu litoral

12/08/2014 01h39

Seul, 12 ago (EFE).- O organismo oficial de turismo da Coreia do Norte começou a oferecer pacotes de férias para fazer surfe em diferentes pontos de seu litoral oriental, segundo confirmou nesta terça-feira a página na internet especializada "nknews.org".

O portal constatou com agências turísticas que ofertam pacotes para visitar o país a existência destes tours mencionados recentemente o "Pyongyang Times", jornal em inglês publicado na capital norte-coreana.

Segundo o periódico, a Companhia Internacional de Turismo da Coreia (KITC) organizou estas visitas em três regiões litorâneas do país.

Os lugares escolhidos são a cidade balneário de Majon, na província de Hamyong do Norte, e dois pontos da província de Kangwon, a praia de Songdowon e o lago Sijung, uma restinga salobre à beira do litoral.

O jornal assegurou que vários turistas americanos realizaram um primeiro tour este verão entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, enquanto que o responsável da agência Koryo Tours, com sede em Pequim, confirmou à "nknews.org" que outro grupo de surfistas os seguiram poucos dias depois.

Um representante da Uri Tours, empresa com base nos Estados Unidos que também oferece viagens organizadas para a Coreia do Norte, explicou ao site que o surfe no isolado país asiático poderia ter um grande potencial, sobretudo porque sua costa oriental oferece boas ondas de abril a setembro.

O anúncio foi feito em um momento no qual o regime norte-coreano procura potencializar o turismo na faixa oriental do país, onde recentemente foi inaugurada uma estação de esqui aberta ao turismo estrangeiro.

A cada ano há mais pacotes turísticos voltados a estrangeiros por parte do regime de Kim Jong-un para visitar um dos estados mais fechados do mundo, um movimento que muitos especialistas consideram que é dirigido à captação de divisas fortes diante da má situação econômica do país asiático.