IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lufthansa suspende negociações e não evita greve de filial para essa 6ª feira

28/08/2014 10h52

Frankfurt (Alemanha), 28 ago (EFE).- A companhia aérea alemã Lufthansa informou nesta quinta-feira a suspensão das negociações com o sindicatos de pilotos da Germanwings, sua filial de preços populares, e manteve a greve prevista para amanhã em todos os aeroportos do país.

O sindicato de pilotos Vereinigung Cockpit (VC) confirmou o fracasso das negociações e manteve a greve que será realizada amanhã por todos os pilotos de Germanwings em todos os aeroportos da Alemanha, a qual será iniciada às 6h locais e se estenderá até ao meio-dia.

A diretora de Recursos Humanos da Lufthansa, Bettina Volkens, disse que a companhia "está muito decepcionada por não ter conseguido impedir a greve".

"A impressão que temos é a de que a greve já era algo decidido pelo sindicato VC", acrescentou Volkens.

No entanto, tanto a Lufthansa como a filial Germanwings se concentrarão em limitar os efeitos da greve para os passageiros.

Dentro do horário em que a greve estará vigente, a Germanwings possui 164 voos em sete aeroportos alemães, mas nenhum deles no aeroporto internacional de Frankfurt.

A Lufthansa e suas filiais Germanwings e Lufthansa Cargo negociam desde o final do mês março sobre o direito de aposentadoria transitória que têm até agora os pilotos da maior companhia aérea da Europa.

Os pilotos da Lufthansa negociam as pensões de aposentadoria e querem manter sua aposentadoria transitória, pagamentos que permitiam aos capitães, até o momento, se aposentar a partir dos 55 anos com 60% de seu salário base.

Os pilotos com grande experiência da Lufthansa se encontram, com um salário bruto anual de 255 mil euros, entre os funcionários com melhores salários na própria companhia e em comparação com outras companhias internacionais.