IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Porto Rico buscará oportunidades de negócios no Brasil

01/09/2014 16h10

San Juan, 1 set (EFE).- A Companhia de Fomento Industrial de Porto Rico (PRIDCO, por seu sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira que enviará nesta semana uma delegação ao Brasil para explorar oportunidades de investimento no país e fomentar as relações comerciais entre ambas as partes.

Concretamente, o diretor-executivo da PRIDCO, Antonio Medina Comas, participará nesta semana do Congresso Econômico Ibero-americano, que será realizado nas cidades de São Paulo e Brasília de 2 a 4 de setembro de 2014.

"Este encontro nos oferece a plataforma idônea para estabelecer relações de negócio entre Porto Rico e a maior economia da América do Sul", explicou Medina em comunicado.

Medina acrescentou que "a curto e longo prazo existe o potencial de desenvolver uma troca comercial efetiva, com ênfase no setor industrial, entre ambos países".

O Congresso, organizado por várias entidades -entre elas a firma porto-riquenha de desenvolvimento de negócios DGF Consulting Group-, contará com líderes empresariais dos setores farmacêutico, tecnológico, financeiro e energético, entre outros.

PRIDCO, que é uma corporação pública encarregada de atrair investimento para ilha, tratará de "promover perante empresários e investidores da região as vantagens competitivas que oferece Porto Rico", e o papel que tem como "ponte de entrada ao mercado americano".

"A estratégia de desenvolvimento industrial de Porto Rico tem três componentes importantes, que são a proteção, expansão e atração de novas indústrias", apontou Medina.

Medina disse que esta viagem ao Brasil "permite interagir com um mercado importante para as indústrias de informática, biociências e energia, e encaminhar a gestão promocional para atrair investidores e empresas que estão olhando como crescer no mercado dos EUA.".

Durante sua visita ao país, Medina também se reunirá com funcionários do governo e líderes empresariais.