IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avião comercial aterrissa em Roma após alerta de bomba

14/09/2014 11h48

Roma, 14 set (EFE).- Um avião da companhia aérea libanesa Middle East Airlines aterrissou neste domingo no aeroporto romano de Fiumicino depois que o comandante da aeronave ativou o protocolo de perigo de bomba, alertado sobre a presença de um pacote desconhecido a bordo.

O fato aconteceu quando a aeronave, um Airbus A320, atravessava o espaço aéreo italiano como parte de seu trajeto entre Genebra e Beirute, segundo informaram a imprensa local.

As mesmas fontes acrescentaram que os tripulantes de cabine alertaram o comandante de que tinham localizado uma mala que não pertencia a nenhum dos passageiros.

Ao ativar o alarme como medida preventiva, o avião foi rapidamente escoltado por dois caças Eurofighter até base romana, onde foi estacionado em uma zona isolada e rodeado pelas forças da ordem.

Após evacuar os 118 passageiros e os sete membros da tripulação que viajavam a bordo, o corpo de artífices da Polícia de fronteiras italiana realizou os controles e as inspeções pertinentes.

Estas operações obrigaram as autoridades do aeroporto a fechar duas pistas divisórias, o que está causando alguns atrasos em seu tráfego aéreo.