IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Telefônica fecha a compra da operadora brasileira GVT

19/09/2014 03h36

Madri, 19 set (EFE).- A Telefônica fechou formalmente nesta sexta-feira a compra da operadora brasileira GVT da francesa Vivendi, ao mesmo tempo em que esta última aceitou a oferta da operadora espanhola para adquirir 5,7% do capital social da Telecom Italia, até agora em poder da companhia presidida por César Alierta.

Em um fato relevante remitido à Comissão Nacional da Bolsa de Valores (CNMV), o regulador espanhol, a Telefônica informa que o preço de aquisição de 100% de GVT será o contido na oferta apresentada no último dia 28 de agosto, que inclui um pagamento com dinheiro de 4,663 bilhões de euros.

Esta operação também inclui a entrega a Vivendi de ações de nova emissão representativas de 12% do capital do grupo resultante da integração da Telefônica Brasil e da GVT.

A Vivendi, por sua parte, aceitou adquirir 1,11 bilhões de ações ordinárias da Telecom Italia, que representam atualmente uma participação de 8,3% do capital com direito a voto na italiana (equivalente a 5,7% de seu capital social), em troca de 4,5% do capital que a francesa receberá da sociedade que será formada entre a Telefônica Brasil e a GVT.