IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apple lança nova atualização do iOS8 sem os erros da anterior

25/09/2014 23h43

San Francisco, 25 set (EFE).- A Apple lançou nesta quinta-feira uma nova atualização de seu sistema operacional para celulares iOS8, na qual assegura ter solucionado os problemas que ontem lhe obrigaram a retirar do mercado a versão anterior após receber várias queixas dos usuários.

A atualização iOS 8.0.1 teve que ser retirada apenas uma hora após ser colocada à disposição dos usuários por causa dos problemas que estes experimentaram durante a instalação, incluída a desativação do serviço telefônico.

Em comunicado emitido hoje, a Apple garantiu ter solucionado esta questão, reparando o sensor táctil, que permite desbloquear o telefone com as impressões digitais sem usar nenhum código numérico, e os problemas ocasionados pelo portal de aplicativos de saúde HealthKit.

"Pedimos desculpas pelas inconveniências causadas aos usuários de iPhone 6 e iPhone 6 Plus que foram afetados pelo bug de software da atualização iOS 8.0.1", indicou a Apple na nota.

A empresa calcula que os problemas no iOS 8.0.1 afetaram cerca de 40 mil aparelhos no mundo todo.

Por outro lado, a empresa informou hoje que recebeu nove queixas de usuários que tiveram seu novo iPhone 6 dobrado, mas assegurou que são casos "extremamente raros", em uma tentativa de aplacar a polêmica suscitada por um vídeo postado na internet no qual um aparelho é deformado aplicando apenas a força das mãos.