IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Itaú expande sua oferta de aplicações de capital protegido na América Latina

29/10/2014 23h49

São Paulo, 29 out (EFE).- O Itaú, o maior banco privado do Brasil, está expandindo sua oferta de aplicações de capital protegido para outros países da América Latina, após sua consolidação no mercado interno, informaram nesta quarta-feira em São Paulo representantes da entidade bancária.

O chamado COE (Certificado de Operações Estruturadas), um tipo de investimento de capital protegido e de risco controlado, está disponível desde janeiro para os correntistas dos segmentos Itaú Personnalité e Itaú Private Bank e começará a ser promovido em outros países da região, como o Peru, Colômbia e Chile.

Considerado um investimento mais flexível, com aplicações de, em média, R$ 100 mil e prazos variáveis, a rentabilidade do COE depende do limite estipulado para o lucro, de captações na Bolsa de São Paulo e dos parâmetros dos índices cambiais e de inflação.

"Se alguém faz uma aplicação que vencerá dentro de um ano, ele não a faz pensando em sacar o dinheiro no meio do caminho" e, com o investimento protegido, existe mais "transparência" para o investimento, comentou Charles Ferraz, responsável pela estratégia de investimentos do banco, em entrevista em São Paulo.

Essa aplicação foi consolidada em bancos da América do Norte e da Europa, mas, no caso do Brasil e de outros países da região, pode ganhar mais força porque os investimentos de "capital protegido", segundo Ferraz, "não têm surpresas".

"O investidor sabe exatamente qual é o resultado de acordo com o cenário econômico" que contratou, concluiu.