IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Indra apresenta soluções para as cidades do futuro em fórum em São Paulo

30/10/2014 00h08

São Paulo, 29 out (EFE).- A multinacional de tecnologia Indra apresentou nesta quarta-feira no Primeiro Fórum Urbano da TranspoQuip Latin America, uma feira focada em infraestrutura de transporte e que acontece até amanhã em São Paulo, suas propostas e inovações em mobilidade urbana e segurança pública.

A Indra, que tem grande atuação no mercado brasileiro e no resto da América Latina, também fará uma exposição nas discussões sobre tecnologia para a modernização de portos, setor do qual a companhia europeia é referência mundial.

Na feira, que está acontecendo no centro de convenções Expo Center Norte, a Indra mostrou seus projetos para os centros de comando e controle das chamadas "cidades inteligentes", para o gerenciamento de infraestrutura, energia, segurança pública e mobilidade.

O diretor de Infraestrutura de Indra Brasil, Cristiano Alves de Oliveira, expôs as "Soluções tecnológicas para o desenvolvimento de cidades inteligentes", com ênfase no trânsito e no uso do transporte público e exemplos do trabalho da companhia em Curitiba e Medellín, na Colômbia.

Além disso, Tácito Augusto Silva Leite, diretor de Segurança da Informação da Indra Brasil, mostrou na conferência "Centros de comando e controle integrado para cidades" os projetos que estão sendo feitos em Madri e Buenos Aires nas áreas de gestão de segurança e de emergências.

Na quinta-feira, o último dia do fórum, Alves de Oliveira voltará a participar com o tema "Modernização tecnológica dos portos brasileiros", com o caso específico do terminal de Vitória, no Espírito Santo, que começou a implementar recentemente soluções portuárias da Indra.